Google

Acerca de mim

A minha foto
Brandoa, Amadora, Portugal
Blogs dedicados à paixão pela mecanica auto e sobretudo à reconstrução e restauro a par e passo de viaturas Land Rover.

O REFORMADO DA GNR

Após alguns anos ao serviço da GNR, este Land Rover Series3 88" Regular, foi passando de mão em mão até ser adquirido por um amigo, que depois de o ter desmontado, acabou por mo vender em 2007. Passados 3 anos, e muitas horas de trabalho, (nas quais colaboraram muitos amigos) ficou pronto e tento neste blog reportar todo esse trabalho.
Entretanto, começou uma nova aventura, O REFORMADO DOS BOMBEIROS, que pode ser acompanhada em http://vaitemborazar2.blogspot.com

domingo, 27 de janeiro de 2008

Como substituir o Afinador das Maxilas de Travão

Após 35 anos de uso, é bastante natural que algumas peças apresentem um desgaste significativo. Por ser bastante comum, a BRITPART comercializa um kit para substituir o afinador original. Este "post" é uma especie de instrução de montagem do Kit.


O Kit propriamente dito

O prato da polie original, não é novo, mas parece :D

O afinador original

Como retirar o afinador original, só sai cortando porque é cravado

Corto ou não corto

Para o retirar completamente temos que recorrer a uma alavanca, eu usei uma simples chave de fendas.

Depois de tirar o mecanismo velho...

O parafuso "sem fim" do afinador novo

O mecanismo novo por ordem de montagem

Et voilá, só falta montar a bomba e as maxilas
Agradecimentos:
Ao Alexandre Ideias, por me ter safo o parafuso que não veio neste kit.

Sem comentários: