Google

Acerca de mim

A minha foto
Brandoa, Amadora, Portugal
Blogs dedicados à paixão pela mecanica auto e sobretudo à reconstrução e restauro a par e passo de viaturas Land Rover.

O REFORMADO DA GNR

Após alguns anos ao serviço da GNR, este Land Rover Series3 88" Regular, foi passando de mão em mão até ser adquirido por um amigo, que depois de o ter desmontado, acabou por mo vender em 2007. Passados 3 anos, e muitas horas de trabalho, (nas quais colaboraram muitos amigos) ficou pronto e tento neste blog reportar todo esse trabalho.
Entretanto, começou uma nova aventura, O REFORMADO DOS BOMBEIROS, que pode ser acompanhada em http://vaitemborazar2.blogspot.com

sábado, 5 de janeiro de 2008

Depois das festas, retomamos o trabalho... eixo da frente.

Outro Sábado produtivo...
Where's the wally???

Eixo aparelhado

A mocada é um "souvenir"

Prato das Maxilas de travão

Tudo ao molho, um gajo aproveita e mete umas peças pelo meio

È bom rapaz o compadre Filipe, mas destrói catrabuchas a dar com pau e suja o estaminé todo. Apesar disso, obrigado Filipe!

Mas as coisas acabam por ficar bem despolidas

Até despolidas de mais :S

Quem o viu...

Chapas do retentor das esferas

Suportes dos amortecerdores

Chapas de suporte dos tubos de travão do eixo traseiro (tinham ficado esquecidas :D)

Semi eixo esquerdo da frente com aspecto de ter andado por ali um rolamento partido

Substituição da sede do rolamento da esfera (no semi-eixo esquerdo)

O conjunto necessário para se substituir a sede do rolamento, Colar, Sede e Espaçador

Olha a cx de direcção em fase de acabamento... pois é, demorou mas já está pronta.
Casquilho substituído, retentores e juntas novas... está uma maravilha!

1 comentário:

OzzyWolf disse...

Epáá, tanta peça que o carrito tem.
Mas o compadre que fica tão bem d'óculos!