Google

Acerca de mim

A minha foto
Brandoa, Amadora, Portugal
Blogs dedicados à paixão pela mecanica auto e sobretudo à reconstrução e restauro a par e passo de viaturas Land Rover.

O REFORMADO DA GNR

Após alguns anos ao serviço da GNR, este Land Rover Series3 88" Regular, foi passando de mão em mão até ser adquirido por um amigo, que depois de o ter desmontado, acabou por mo vender em 2007. Passados 3 anos, e muitas horas de trabalho, (nas quais colaboraram muitos amigos) ficou pronto e tento neste blog reportar todo esse trabalho.
Entretanto, começou uma nova aventura, O REFORMADO DOS BOMBEIROS, que pode ser acompanhada em http://vaitemborazar2.blogspot.com

terça-feira, 20 de maio de 2008

Motor no chassis

Finalmente o Motor está montado no seu sitio. O jogo de segmentos, chegou ás 18:10, depois de já ter combinado a devolução da grua ao Ideias que iria precisar dela. Com um telefonema resolvemos que adiariamos a entrega por um dia e eu assim tinha algum tempo ainda para a usar sem ter que voltar a traze-la. A coisa não correu lá muito bem, fiquei sem jantar para despachar a montagem que incluiu segmentos e capas de bielas novas. O cansaço, a ansiedade e a preocupação com o barulho também não ajudaram nada. Apesar de saber que o disco de embraiagem tem mesmo que estar alinhado, "à unha" a coisa nunca resulta lá muito bem. Tentámos uma vez, duas, três até que decidimos tirar o motor e verificar o alinhamento que realmente estava um bocadinho fora do lugar. Voltámos a tentar alinhar "á unha" e uma vez mais não resultou. Até que decidimos que seria melhor sacar a caixa de velocidades para fazer a montagem do conjunto no chassis. Lá saiu a caixa, desapertamos uma vez mais a prensa de embraiagem do volante do motor, e com um bocado de madeira alinhámos o disco o que resultou e a união foi perfeita e o conjunto já dormiu a noite passada em cima do chassis.

Depois de uma trabalheira enorme já está à espera da cabeça para fechar o motor

A união

A 1º tentativa

Aperto das bielas

Pistões montados

Montagem dos pistões no bloco
Òleo, usem sempre muito òleo

Abusem mesmo do òleo

O magnìfico alicate de segmentos do André. Tornou esta tarefa muito mais rápida e evitou riscos nos pistões.
Agradecimentos:
Ao André
Ao Alexandre Ideias
Ao Xôr Eduardo pelas fotos, ajuda, paciência e compreensão em relação ao meu mau feitio.
Ao Compadre Filipe desta vez não agradeço, porque não ajudou, ficou a festejar o 2º Aniv. do Guilherme, o filho da mulher dele! Parabéns Gui!
Até breve

Sem comentários: