Google

Acerca de mim

A minha foto
Brandoa, Amadora, Portugal
Blogs dedicados à paixão pela mecanica auto e sobretudo à reconstrução e restauro a par e passo de viaturas Land Rover.

O REFORMADO DA GNR

Após alguns anos ao serviço da GNR, este Land Rover Series3 88" Regular, foi passando de mão em mão até ser adquirido por um amigo, que depois de o ter desmontado, acabou por mo vender em 2007. Passados 3 anos, e muitas horas de trabalho, (nas quais colaboraram muitos amigos) ficou pronto e tento neste blog reportar todo esse trabalho.
Entretanto, começou uma nova aventura, O REFORMADO DOS BOMBEIROS, que pode ser acompanhada em http://vaitemborazar2.blogspot.com

sábado, 12 de abril de 2008

Nem sempre tudo corre bem

Depois de ter encontrado a Tinta (BS40800 Refª. 16C33 Duck Egg Blue, comprada na TINTAUTO perto do Acqua Roma) para pintar o Motor, comecámos a abrir o bloco e limpar a cabeça para os levar ao torneiro para dar uma vista de olhos na cabeça (ver folgas, o estado das sedes das valvulas, facear, testar) para depois o poder pintar sem correr o risco de um dia mais tarde me arrepender de não o ter feito. Nunca uma decisão me pareceu tão acertada! Só não percebo é como é que veio a andar de Stº. Tirso até Lisboa.

Cabeça lavada e pronta para o Torneiro

3º e 4º Piston :(

1º e 2º Piston :(

Cambota, acho que é melhor mandar rectificar :(

O filtro da bomba de oleo apareceu cheio de fio de arame tipo "esfregão palha d'aço", pelo menos cumpriu a função :(

Esta coisa estava perdida dentro do Carter :(

Antes do susto

Esta soldadura, intriga me :(

Lavado!!
Ideias, a tua "ideia", resultou!!! ;)

O Petróleo faz milagres, e ao que parece, o Filipe aprendeu a lavar as coisas...
... mais ou menos!
e pronto, agora é só mesmo levar isto tudo ao torneiro, e ver o que ele diz!
WISH ME LUCK!

Sem comentários: