Google

Acerca de mim

A minha foto
Brandoa, Amadora, Portugal
Blogs dedicados à paixão pela mecanica auto e sobretudo à reconstrução e restauro a par e passo de viaturas Land Rover.

O REFORMADO DA GNR

Após alguns anos ao serviço da GNR, este Land Rover Series3 88" Regular, foi passando de mão em mão até ser adquirido por um amigo, que depois de o ter desmontado, acabou por mo vender em 2007. Passados 3 anos, e muitas horas de trabalho, (nas quais colaboraram muitos amigos) ficou pronto e tento neste blog reportar todo esse trabalho.
Entretanto, começou uma nova aventura, O REFORMADO DOS BOMBEIROS, que pode ser acompanhada em http://vaitemborazar2.blogspot.com

domingo, 27 de abril de 2008

evoluindo... devagarinho!

Cada vez há menos coisas para fazer, estamos limitados ao motor e ao Bullkhead para iniciar o principio do fim da montagem do Series. Este fim de semana, eu e o compadre Filipe, dedicámo-nos a mudar os retentores de saída da cx de transferencias. Entretanto era para colocar a cx de direcção para iniciar a colocação das barras, não dá! Tenho que colocar rápidamente o Bullkhead a pintar para que se comece a ver alguma coisa!


Não vejo a hora de o ter definitivamente apertado



Parafusos dos veios de transmissão novos, os veios, estão a caminho!

Até breve

terça-feira, 22 de abril de 2008

Motor no torneiro

Ontem (21/04/2008) fui levar o motor desmontado ao torneiro para ele dar uma vista de olhos e medir. Depois já terei uma ideia do estado real do motor.
Entretanto, ao desmontar, descobri que o escatel que encontrei perdido no carter, pertencia á Polie da cambota, que através de uma correia faz accionar a bomba de agua. Ora se a polie estava solta, porque lhe faltava o escatel para a prender, isto quer dizer que a bomba de agua... simplesmente, NÃO FUNCIONAVA!

Dasse!

sábado, 12 de abril de 2008

Nem sempre tudo corre bem

Depois de ter encontrado a Tinta (BS40800 Refª. 16C33 Duck Egg Blue, comprada na TINTAUTO perto do Acqua Roma) para pintar o Motor, comecámos a abrir o bloco e limpar a cabeça para os levar ao torneiro para dar uma vista de olhos na cabeça (ver folgas, o estado das sedes das valvulas, facear, testar) para depois o poder pintar sem correr o risco de um dia mais tarde me arrepender de não o ter feito. Nunca uma decisão me pareceu tão acertada! Só não percebo é como é que veio a andar de Stº. Tirso até Lisboa.

Cabeça lavada e pronta para o Torneiro

3º e 4º Piston :(

1º e 2º Piston :(

Cambota, acho que é melhor mandar rectificar :(

O filtro da bomba de oleo apareceu cheio de fio de arame tipo "esfregão palha d'aço", pelo menos cumpriu a função :(

Esta coisa estava perdida dentro do Carter :(

Antes do susto

Esta soldadura, intriga me :(

Lavado!!
Ideias, a tua "ideia", resultou!!! ;)

O Petróleo faz milagres, e ao que parece, o Filipe aprendeu a lavar as coisas...
... mais ou menos!
e pronto, agora é só mesmo levar isto tudo ao torneiro, e ver o que ele diz!
WISH ME LUCK!

Caixa de velocidades colocada

Até que enfim que a caixa está montada!!! Para a semana mudo lhe os oleos e vou ver se encontro as molas dos selectores. Pode ser que a 3ª deixe de saltar em desacelaração...

Mais um bocadinho e parece um LAND ROVER





Travão de mão semi-montado

sábado, 5 de abril de 2008

Presenting... THE ROLLING CHASSIS :D

Já ROLA!!!
Infelizmente, ainda não foi desta que espetei com a caixa no seu devido local, mas pode ser que para o proximo fim de semana a coisa se componha.

Lindo, não é?

Amortecedores traseiros prontos a funcionar

Bloco do Motor em fase de desmontagem

Uma agradável surpresa, Kit de embraiagem, NOVO!
Quano vi as anilhas assustei-me, depois percebi que só ali estão porque os parafusos são um bocadinho mais compridos do que os outros e as anilhas estão a fazer de espaçador

Acho que precisa de um retentor da cambota
Estou a ver me à rasca para encontrar a tinta para pintar o bloco, se alguem ler isto e souber qual a referencia RAL referente ao famoso "DUCK EGG BLUE", por favor deixe comentário.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Rolling chassis is on the way :P

Tá quase, quase, quase! Só depois de pintar o suporte das molas e dos amortecedores é que percebi que tinham um enorme "calo". Era uma estupidez montar nesta peça uns amortecedores novos. Fui saber os preços e depois de um susto de 264.50€, e de uma incerteza em relação á possibilidade de os arranjar novos, decidi que o melhor seria mandar repara-los e então desatei a melgar o Pedro da METALURGICA DA SILVEIRA, para safar a coisa o melhor possível. Fica aqui o resultado.

Suporte velho, onde as borrachas ficavam a flutuar

Suporte velho out, suporte novo in

Suporte novo, agora as borrachas assentam que nem luvas :D
Agradecimentos:
METALURGICA DA SILVEIRA:
Ao Sr. António por ter a empresa e por mais uma vez, me safar.
Ao Pedro, por me ter aturar. (diz quem me conhece, que não é uma missão muito fácil...)
Ao Sr. Fernando, pelo trabalho artistíco.