Google

Acerca de mim

A minha foto
Brandoa, Amadora, Portugal
Blogs dedicados à paixão pela mecanica auto e sobretudo à reconstrução e restauro a par e passo de viaturas Land Rover.

O REFORMADO DA GNR

Após alguns anos ao serviço da GNR, este Land Rover Series3 88" Regular, foi passando de mão em mão até ser adquirido por um amigo, que depois de o ter desmontado, acabou por mo vender em 2007. Passados 3 anos, e muitas horas de trabalho, (nas quais colaboraram muitos amigos) ficou pronto e tento neste blog reportar todo esse trabalho.
Entretanto, começou uma nova aventura, O REFORMADO DOS BOMBEIROS, que pode ser acompanhada em http://vaitemborazar2.blogspot.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Caixa de direcção (reparação)

Mais uma pecinha que caminha a passos largos para o recondicionamento total.
Comprei as pecinhas que achei que mereciam substituição para que a cx de direcção ficasse como nova. Após inspecção, as sedes das esferas apresentavam uma corrosão enorme, por isto, leva novas. Aproveito e mudo o casquilho e o vedante do veio.
Até ver, as peças são:

Refªs
271384 Sede esferas
515849 Junta tampa
RTC324 Rolamento coluna direcção
271013 O'ring
271014 Anilha
261857 juntas
casquilho do tirante


Granda confusão, peças novas e velhas... é um problema de "juntas", se não conseguir montar, "juntas" tudo e metes no lixo :D

Pronta para a "redesmontagem", vinha desmontada, eu montei e agora será desmontada outra vez para reparar e montar como deve de ser, montei "by the book", não reparei e montei como se o carro fosse RHD, ou seja, com o volante à direita :(, amanhã é o dia em que volta ao normal!!


Sem comentários: