Olá, este fim de semana, ia com a vontade de tirar os cinoblocos velhos do chassis para o levar para o bate-chapas onde iria reparar todas as soldaduras. Só que os cinóblocos parece que soldaram ao chassis e nem um consegui sacar. Para o próximo fim de semana há mais... pode ser que consiga saca-los a todos...

Tentativas consecutivas para tirar o cinóbloco do chassis, vou ter que lhe dar um pinguito com maquina de soldar para ver se o gajo "descola" do chassis.

O sacana do Cinóbloco mesmo está armado em parvo e não quer sair... queres ver que 35 anos depois se afeiçou ao chassis?????? Não sai a bem, sai a mal... esta semana, arranjo mesmo a maquina de soldar!

O "Bulkhead" junto aos pedais tem uma mocadita

Mais um pormenor da mocadita

e também tem este furinho junto ao pedal de embraiagem... vamos ver como fica depois do jacto de areia. Há que ter fé :S

Vista interior do "bulkhead" desmontado para decapagem e posterior metalização

Vista exterior do "bulkhead" desmontado para decapagem e posterior metalização

O uso do berbequim é para conseguir separar a parte central do cinobloco da parte exterior. Destroi se a borracha e depois é só cortar... parece fácil, mas não é!

O belo do cinóbloco do chassis depois da decapagem a jacto de areia
1 comentário:
Tou a ver que precisas duma ajuda de Homem para tirar os ChinóBlocos.
Não tou é a ver Homens por aqui agora!
Mas olha. Pelo que já tenho visto, tirar cinoblocos não é pera doce. Em geral tá tudo colado, né? Da ultima vez para tirar os do Range foi um caso dos trabalhos... o que vale é que o Tozé tinha uma máquina de AltaPressão e .... TÁÁU!! Até estala a sair!
Enviar um comentário